terça-feira, 4 de novembro de 2014

Feira Escolar de Matemática

11 de julho de 2014
 
No dia 03 de julho aconteceu a Feira Escolar de Matemática- 2014.
Neste dia todos os alunos da nossa escola tiveram oportunidade de trocar experiências e conhecimento sobre a aplicação da matemática em diversas áreas.
Nas turmas dos anos iniciais as professoras Cristina, Geniane e Raquel desenvolveram jogos que envolviam operações matemáticas e raciocínio lógico, receberam destaque os trabalhos Calculando com a Joaninha- 1º Ano, Subtração com Tangram- 2º Ano e Multiplicando com o Paninho- 5º Ano.
As turmas dos anos finais trabalharam a aplicação da Matemática em outras áreas de conhecimento, cada turma explorou um tema atual e útil ao contexto da comunidade na qual a nossa escola está inserida. O 6º Ano falou de “Matemática na Piscicultura”, o 7º Ano “Matemática e Bovinocultura de Corte – Foco na Sustentabilidade”, 8º Ano Matutino “Matemática na Propriedade Legal” e o 8º Ano Vespertino “Violência no Trânsito- Matemática da Visão Zero”. Foram escolhidos dois alunos destaque de cada ano que terão a responsabilidade de representar sua sala na Feira Municipal.

Parabéns à todos os alunos e professores que participaram.

Texto: Samira Becker Gauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.